Em uma noite de outono, Humberto trouxe um termômetro de mercúrio não calibrado. Miriam sugeriu que o termômetro de Humberto deveria marcar 27°c (temperatura da sala).descreva um método útil para a calibração do termômetro. Faz sentido sugestão de Miriam?
Respostas
Resposta:
miriam esta correta
Explicação:
Calibração de dispositivos de medição de temperatura
O modo mais simples de calibrar um sensor de temperatura é verificar como o dispositivo lê a temperatura de duas constantes físicas: o ponto de fusão do gelo e o ponto de ebulição da água (embora o último deva ser corrigido para pressão atmosférica). Embora seja rápido e barato, um ponto fraco deste método é que geralmente não é uma calibração NIST rastreável.
Os calibradores de sonda de bloco seco superam esse problema e oferecem uma maneira rápida e precisa de calibrar termistores, termopares e sondas RTD. Um produto como o calibrador de sonda de bloco seco tipo hot point® da OMEGA é usado para aquecer um termopar até determinada temperatura e a leitura no indicador é comparada com a do calibrador. Em seguida, uma Célula de Referência ice point®, como a OMEGA TRCIII é usada para fornecer uma temperatura de comparação de 0° C. Novamente, a leitura indicada é comparada com a do calibrador. As correções podem ser definidas a partir dessas duas medições.
O funcionamento do termopar também pode ser verificado simulando o sinal elétrico produzido pela sonda e comparando a leitura esperada com a indicada.
Calibradores infravermelhos de bloco negroOs calibradores infravermelhos de corpo negro são usados para calibrar equipamentos de medição de temperatura sem contato, como câmeras térmicas e pirômetros. Utilizam uma superfície de emissividade "perfeita" (entre 0,95 e 0,98) que é aquecida a uma temperatura conhecida e comparada com a leitura do dispositivo. (Vale observar que a repetibilidade deve ser muito alta, embora a precisão dependa da qualidade da medição da temperatura dentro do calibrador de corpo negro e possa ser somente com 1%).