• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kakahelena01
  • Perguntado 7 anos atrás

Não era cerimônia muito demorada. A cada escravo, quando chegava a sua vez, dizia o padre: seu nome é Pedro, o seu é João, o seu é Francisco, e assim por diante, dando a cada qual um pedaço de papel com o nome por escrito, e pondo-lhes na língua uma pitada de sal, antes de aspergir com um hissope água benta em toda a multidão. Então, um intérprete negro a eles se dirigia, com essas palavras: “Olhai, sois já filhos de Deus; Estais a caminho de terras espanholas (ou portuguesas), onde ireis aprender as coisas da fé. Esquecei tudo o que se relacione com o lugar de onde vieste, deixai de comer cães, ratos ou cavalos. Agora podeis ir, e sede felizes. Conforme a cena descrita acima marque a alternativa que traduz o que ela descreve.

Respostas

respondido por: thaliamarques80
32

Resposta:

Explicação:

Alternativa A) o embarque de Africanos escravizados para América, atividade que durou mais de três séculos e fez dos africanos e seus descendentes a principal força de trabalho no Brasil até o final dos séculos XIX.

respondido por: Matheusieti
1

Vemos uma forte construção do texto que ressalta o contexto da escravidão e dos navios negreiros, que eram transportes que levavam os indivíduos escravizados para os pontos de venda e tráfico de escravos. Alternativa C.

Como a escravidão acontecia?

No período da escravidão, os escravizados eram utilizados como moeda de troca, sendo produtos utilizados segundo os interesses dos colonizadores, que davam apelidos para definir suas características, já que diversos escravos (em sua maioria) não possuíam sobrenome.

Por fim, durante esse período, a produção agrícola, estava diretamente ligada a colônia portuguesa, onde basicamente ela servia de fornecedora para os escravizados.

Sobre o movimento negro:

https://brainly.com.br/tarefa/11723155

#SPJ3

Alternativas:

a) o regime de escravidão existente na África subsaariana antes da chegada dos europeus, com o comércio de cativos sendo realizado com as áreas islamizadas ao norte do continente.

b) as semelhanças existentes entre os africanos escravizados trazidos para a América por mais de três séculos, do ponto de vista social, político, econômico e cultural.

c) o embarque de africanos escravizados para a América, atividade que durou mais de três séculos e fez dos africanos e seus descendentes a principal força de trabalho no Brasil, até o final do século XIX.

d) a forma como os africanos escravizados seriam tratados na América, com direito à educação religiosa cristã, assim como à integridade física e à cidadania.

Anexos:
Perguntas similares