Respostas
Resposta: Opportunity descobriu esferas chamadas de blueberries.
O Spirit descobriu evidências da existência de um ambiente na superfície de Marte que pode ter sido perfeito para o desenvolvimento de vida na forma de micróbios.
O Curiosity,
Da última vez que apareceu, tinha encontrado evidências de um grande lago em Marte,
Explicação:
Quando o Opportunity começou sua missão descobriu esferas chamadas de blueberries. São ricas em hematita e trazem evidências de um passado do planeta vermelho rico em água. As blueberries foram formadas pela ação da água dentro das rochas. Serviram de evidência para os cientistas concluírem que Marte havia sido úmido no passado.
O Spirit descobriu evidências da existência, no passado, de um ambiente na superfície de Marte que pode ter sido perfeito para o desenvolvimento de vida na forma de micróbios. Segundo os pesquisadores, a descoberta foi feita por acaso, em maio, quando o robô acabou varrendo o solo em que se encontrava, quando uma de suas rodas ficou presa durante manobras na superfície do planeta.
Foi então que se notou um material brilhante, que, após análise por instrumentos no Spirit, descobriu-se que se tratava de sílica quase pura - o principal ingrediente para a formação do vidro. A Nasa concluiu que os depósitos do material provavelmente foram produzidos quando uma fonte de água quente ou de vapor ácido entrou em contato com rochas vulcânicas
O Curiosity, possivelmente a sonda mais adorável a ter cruzado o espaço, voltou a dar o ar de sua graça após cinco anos de silêncio.
Da última vez que apareceu, o carrinho de 900 quilos tinha encontrado evidências de um grande lago em Marte, onde há 3 bilhões de anos teria existido água líquida – a primeira condição essencial para a existência da vida como a conhecemos.