Respostas
Resposta:
Em um belo dia, um menino e um urso resolvem embarcar em um barco - intitulado como Harriet - em destino ao mar. Como a viagem foi programada para ser curta, eles decidem não levar mais do que acham necessário. Para falar a verdade, a bagagem é mínima e no caso dá para contar nos dedos: Uma mala, um uquelele e uma revistinha sem pé e sem cabeça.
Decidido que estavam prontos para partir, eles seguem como o plano, mas como nem tudo é um mar de rosas, infelizmente as coisas mudam de rumo, e eles acabam encontrando obstáculos no meio do caminho, conhecidos como: "anomalias imprevisíveis".
A partir disso, tudo parece dar errado e ir contra os dois. O mar fica bravo, a comida é escassa e muitos perigos aparentam espreitá-los nessa jornada. Será que juntos, conseguirão encontrar uma solução para reverter essa situação desastrosa?
Eu peguei esse livro em mãos para ler na hora do meu almoço, e por ele ser curtinho e conter uma história, que apesar de simples, é envolvente, eu consegui terminá-lo rapidamente. Foi uma leitura gostosa e que me rendeu boas risadas.
De início eu imaginei que a história poderia ser bobinha, mas conforme fui avançando, percebi o quanto ela ofereceu, revelando que é muito mais que um livro infanto-juvenil. Essa obra retrata as dificuldades em que um Urso e um Menino são obrigados a enfrentar - e mesmo diante de suas diferenças - os levando a aprender que a união faz a força.
A escrita do autor é simples, porém encantadora e repleta de peculiaridades, acrescentada de humor. Sem contar que as ilustrações que compõem o livro - que também são da autoria de Shelton - são de encher os olhos. Eu ficava indo e voltando as páginas para admirar as imagens. Elas deram um toque especial, além de complementar perfeitamente a história. A capa também é um show à parte, além de linda, possui uma textura aveludada que adorei.
Quanto aos personagens, basicamente se resume aos dois: o menino e o urso. E não se atrevam a me perguntar seus nomes, pois isso é um mistério. E sinceramente gostei do autor ter mantido dessa forma. O Urso é todo orgulhoso por ser o capitão e sempre se mostra confiante diante das diversas situações - sejam elas quais forem. Já o Menino - como qualquer criança - é curioso e ansioso, e por conta disso, muitas vezes acaba derramando diversas perguntas em seu companheiro de viagem e colocando em teste, a sua paciência. Apesar disso, juntos eles formam uma dupla e tanto.
Eu adoro selecionar os quotes que eu julgo mais interessantes em um livro, e aqui não foi diferente. Na minha opinião, o trecho seguinte, é um dos meus preferidos.
“ — Observar a lua? - perguntou o menino. - Por quê? Ela não vai fazer nada, vai? Quero dizer, a lua é só a lua. - Mas, ao dizer isso, ele próprio levantou os olhos para ela e, como não havia nada melhor a fazer, ficou olhando durante um bom tempo. Ele tinha razão, a lua não estava fazendo nada demais. Mas também não precisava. Ela era simplesmente bonita. Simples assim. O menino olhou a lua durante mais tempo e com mais atenção do que jamais fizera e se sentiu, por um momento, calmo, confiante e seguro. ”
Dave Shelton, numa narrativa simples e singela, traz uma lição sobre determinação e superação, revelando que uma amizade pode nascer nas piores situações. Um livro que recomendo a todos, independente da idade.
Explicação:
Uma introdução ao resumo do livro O Menino e o Urso no Barco é: acompanhamos uma inusitada aventura que se passa no pequeno barco Harriet, onde o capitão urso e o menino se encontram quando o menino decide viajar para o outro lado só com a bolsa dele.
Resumo O Menino e o Urso no Barco
Em "O Menino e o Urso no Barco", acompanhamos uma inusitada aventura que se passa no pequeno barco Harriet, onde o capitão urso e o menino se encontram quando o menino decide viajar para o outro lado só com a bolsa dele. Mas a história é muito mais do que isso, embora este seja o único cenário que conhecemos, e a convivência dos dois passa por várias situações inesperadas, inclusive muito chatas e muito perigosas. ser bem sucedido , que nasce uma bela amizade.
A escrita do autor é simples, mas encantadora e cheia de estranheza com um pouco de humor. Sem falar que as ilustrações do livro - também de Shelton - são marcantes. Podemos admirar as fotos, paisagens. Elas deram um toque especial e completaram a história perfeitamente. A capa também é marcante, além de linda tem uma textura aveludada.
Saiba mais sobre resumo:brainly.com.br/tarefa/30865524
#SPJ2