Respostas
Resposta:
Frágeis e independentes.
Explicação:
As cidades-Estado da Grécia eram, por seu próprio nome, independentes umas das outras. Não havia uma instituição ou poder central para governar o que hoje chamamos de Antiga Grécia. Então as relações econômicas eram de certa forma muito esparsas.
Sem falar que havia desigualdade no próprio comércio, tanto que se pode citar Atenas. Era uma cidade muito rica em cultura, arte, comércio e diversidade de material humano. Em contrapartida, havia Esparta, que não olhava com muitos bons olhos os comerciantes estrangeiros. Os próprios espartanos não faziam comércio com os atenienses.
Isso tudo foi para te mostrar que as relações comerciais das cidades gregas eram instáveis. Porém, olhando para cada cidade isoladamente, os povos gregos eram autônomos, conseguiam se sustentar com seus próprios meios. Usando novamente os espartanos como exemplo, eles plantavam seu próprio alimento e protegiam as próprias terras, com medo que alguém as tomasse deles.
Espero que você tenha entendido bem que não havia um centralizador que pudesse administrar casa cidade. Elas "andavam cada uma com suas próprias pernas". Isso tudo foi apenas uma visão genérica. Para se ter mais precisão das informações, a questão deve especificar mais a qual região o enunciado está se referindo.
Boa tarde, abraços.