A certificação é um componente importante da indústria de sementes, já que atua em todas as fases, participando da produção, beneficiamento, comercialização e, ainda, prestando serviços aos agricultores. É o único método que permite manter a identidade varietal da semente em um mercado aberto. Pelo controle de gerações, permite que as sementes das cultivares superiores, mantenham sua pureza genética e todas as características qualitativas após serem colocadas no mercado pelos obtentores.
Disponível em: . Acesso em: 6 jan. 2019.
O texto enfatiza a certificação de sementes. Quanto às informações sobre sementes certificadas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) As sementes denominadas de certificadas de 2° geração (C2) podem ser resultantes da reprodução de sementes genética, básica, salva ou de certificada de 1° geração.
( ) As sementes não certificadas possuem duas categorias: as de 1° geração (S1) e as de 2° geração (S2), anteriormente denominadas de sementes salvas, sendo estas amplamente produzidas pelos produtores de sementes.
( ) As sementes denominadas de certificadas de 1° geração (C1) podem ser resultantes tanto da reprodução da semente básica, quanto da reprodução da semente genética.
( ) As sementes da classe S1 podem ser resultantes da reprodução das sementes certificadas C1, C2, básica e genética. Enquanto as sementes da classe S2 podem ser resultantes da reprodução de S1, C1, C2, básica e genética.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a.
F - V - F - V.
b.
V - V - V - V.
c.
F - F - F - V.
d.
V - F - V - V.
e.
F - F - V - V.
Respostas
respondido por:
21
F - F - V - V. Correto
respondido por:
0
Resposta:
F - F - V - V. Correto
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás