Respostas
Se for a ordem
Papa - o bispo de Roma e também Patriarca do Ocidente. Considerado o sucessor do apóstolo Pedro, que foi o primeiro papa da Igreja Católica. O papa é eleito por meio da reunião dos cardeais em conclave (assembléia fechada).
Cardeal - depois do papa é o mais alto dignitário da Igreja Católica. Conhecidos como príncipes da igreja, os cardeais assistem e aconselham na liderança da Santa Sé.
Patriarcas - chefes das igrejas católicas que não são a Igreja Latina. Alguns dos grandes arcebispos Católicos Romanos também são chamados Patriarcas.
Bispo - é o responsável, com o papa, pela administração de uma diocese (reunião de paróquias). Considerado sucessor dos apóstolos.
Padre - é responsável por uma paróquia e os serviços sacerdotais. Pode exercer a missão secular (fixo em sua diocese) ou ser um missionário. O padre recebeu o sacramento da ordenação. Antes de ser ordenado padre, o candidato se torna diácono e faz votos de castidade.
Diácono - é um religioso que está no último dos sete anos de estudos (em média) que levam à carreira clerical da Igreja Católica. O diácono já pode realizar algumas celebrações religiosas, como batismos e casamentos.
------------------------------------------------------------------
Se for a explicação
A Igreja Católica tem uma estrutura hierarquizada porque Cristo instituiu-a para "apascentar o povo de Deus em seu nome, e para isso lhe deu autoridade". A Igreja é formada por leigos e pelo clero, que é constituído por "ministros sagrados que receberam o sacramento da Ordem", podendo estes dois grupos terem como membros "pessoas consagradas".