Respostas
Resposta:
Explicação:
Os camponeses compunham cerca de 80% da população e vivendo miseravelmente, em sua maioria de servos, devendo aos senhores muitas obrigações ainda pesadas, analfabetismo por toda parte em muita quantidade, com uma vida muito sofrida e eles eram atingidos por várias doenças, passavam crises de fomento que atingia o país com bastante frequência. E eles reagiam promovendo revoltas, durante os séculos XVII e XIX ocorreram várias rebeliões camponesas na Rússia; a maior delas foi a Rebelião Pugatchev (1773-1775), que contou com a participação de milhares de camponeses e só foi derrotado pelo exército czarista depois de muita luta
A rebelião pugatchecv foi formada por camponeses, que eram servos, e por seu nível de escolaridade ser inferior, praticamente todos eram analfabetos, as crises e doenças atingiam diretamente suas vidas.
E cansados de servir, os camponeses realizaram uma revolta por meio dos séculos XVII e XIX em que aconteceram na Rússia. A mais conhecida foi a Rebelião Pugatchev, que teve vários camponeses participando, eles foram derrotados pelo exército czarista, mas depois de brigarem muito. Os camponeses mostraram uma resistência muito grande.
A princípio eles não conseguiram o que queriam, mas no ano de 1861, a servidão foi abolida. Mesmo com a decisão, nem todos os camponeses podiam ter terra. E por busca de uma vida melhor, muitos camponeses abandonaram os campos para viver na cidade.