Em campanha contra a medicalização da vida e da educação, o Conselho Federal de psicologia lançou um caderno com discussões e orientações sobre o tema, no Brasil, o metifenidato, substância prescrita para crianças e adolescentes com a pretensão de se tratar o transtorno por difícil de atenção e hiperatividade ( TDAH ), milhões de caixas em 2010, colando o Brasil como segundo maior consumidor dessa draga no mundo, atrás somente dos Estados Unidos da América.
Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir:
1: O diagnóstico de TDAH estabelecido pela psiquiatria e, geralmente validado pelo psicólogo sem que haja qualquer questionamento opera como um dispositivo de verdade que contribui para o uso crescente do metifenidato e para o fenômeno chamado musicalização da educação.
2:O educador deve fomentar a reflexão da comunidade escolar acerca dos padrões acadêmicos exigidos de crianças e adolescentes problematizando a culpabilizaçao do sujeito e a sua estigmatização.
3: Ao corroborar indiscriminadamente com os laudos médicos, o psicólogo e o educador contribuiem com a ideia, emplamente difundida,da eficácia do metifenidato para fins de alterações comportamentais e de aprendizagem, desconsiderando os efeitos colaterais dessa substância.
É correto o que se afirma em:
1 E 2 apenas
2,apenas
2 E 3 apenas
3 apenas
1,2 E 3
Gente me ajudem, preciso pra hoje....
Respostas
respondido por:
7
l,ll,lll.
1. O diagnóstico de TDAH estabelecido pelo psiquiatra e geralmente,validado.....
2. O educador deve formentar a reflexão da comunidade escolar....
3. Ao corroborar indiscriminadamente com os laudos.....
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás