A cobra-coral — Erythrolamprus aesculapii — tem hábito diurno, alimenta-se de outras cobras e é terrícola, ou seja, caça e se abriga no chão. A jararaca — Bothrops jararaca — tem hábito noturno, alimenta-se de mamíferos e é terrícola. Ambas ocorrem, no Brasil, na floresta pluvial costeira. Essas serpentes disputam l mesmo nincho ecológico? Explique
Respostas
Resposta:
nao
Explicação:
pois a serpente de habito diurno se movimenta durante o dia e a serpente de habito noturno faz o contrario cobra-coral .enquanto de dia a cobra -coral caça a jararaca se escode e a noite a coral se esconde e jararaca caça.
Não, pois a cobra-coral tem hábitos diurnos, alimenta-se de outras cobras, já a jararaca tem hábitos noturnos e alimenta-se de mamíferos. Portanto as presas desses animais são bem diferentes e não ocorreria uma possível competição entre esses animais. A única coisa que elas compartilham é o habitat, já que vivem em florestas pluviais costeiras.
Só para te ajudar a entender: Nicho ecológico pode ser entendido como a função ou trabalho desempenhado por ser vivo em seu habitat.
Espero ter te ajudado. E tomara que vc tenha entendido.
Bons estudos!