• Matéria: História
  • Autor: Stefany3867
  • Perguntado 7 anos atrás

O caso do achado de alguns ossos de um suposto hominídeo antigo ficou conhecido como o homem de Piltdown. Por que o caso recebeu o nome de Piltdown?


Assinale uma das alternativas abaixo:


a.

É o nome de um vilarejo localizado no condado de East Sussex, Inglaterra.


b.

É o nome da Revista Científica que publicou a pesquisa.


c.

C É o nome de um primata que viveu no continente africano.


d.

É o nome da Universidade que financiou a pesquisa sobre a origem do homem.


e.

É o nome do pesquisador que encontrou os ossos do suposto hominídeo.

Respostas

respondido por: emanuelonlaine
24

Resposta:

alternativa a

Explicação:  O assim chamado Homem de Piltdown foi uma fraude científica formada por fragmentos de um crânio e de uma mandíbula recuperados nos primeiros anos do século XX de uma mina de cascalho em Piltdown, vila perto de Uckfield, no condado inglês de Sussex. Especialistas da época afirmaram que os fragmentos eram restos fossilizados de uma até ali desconhecida espécie de homem primitivo. O nome latino de Eoanthropus dawsoni foi dado ao espécime em homenagem a Charles Dawson, que em 2016 foi considerado responsável pela fraude.

respondido por: BowieBc
3

O Homem de Piltdown recebeu este nome porque é  o nome do vilarejo próximo de onde foi encontrado (letra a).

Homem de Piltdown

O Homem de Piltdown foi uma fraude paleoantropológica na qual fragmentos ósseos foram apresentados como os restos fossilizados de um humano primitivo até então desconhecido. Embora houvesse dúvidas sobre sua autenticidade, os restos mortais  foram amplamente aceitos por muitos anos, e descoberta da farsa só foi demonstrada em 1953. O arqueólogo amador Charles Dawson teria sido responsável pelas provas fraudulentas

Em 1912, Charles Dawson afirmou ter descoberto o "elo perdido" entre o macaco e o homem. Em fevereiro de 1912, Dawson entrou em contato com Arthur Smith Woodward, Guardião de Geologia do Museu de História Natural, afirmando que havia encontrado uma seção de um crânio humano em leitos de cascalho do Pleistoceno perto de Piltdown, East Sussex.  Dawson e Smith Woodward supostamente descobriram mais ossos e artefatos no local, que eles conectaram ao mesmo indivíduo. Essas descobertas incluíam uma mandíbula, mais fragmentos de crânio, um conjunto de dentes e ferramentas primitivas. O que mais pra frente se descobriria ser uma fraude.

Para saber mais sobre a teoria da evolução:

  • https://brainly.com.br/tarefa/31798182
  • https://brainly.com.br/tarefa/1949263
  • https://brainly.com.br/tarefa/34442592
  • https://brainly.com.br/tarefa/54046042

#SPJ2

Perguntas similares