Respostas
Resposta:
O colesterol pode ser os dois,se é bom ou ruim depende de qual estamos falando.Existem dois tipos:
LDL
LDL é a sigla de Low Density Lipoproteins, que significa lipoproteínas de baixa densidade, também chamado de "mau colesterol".
O LDL transporta o colesterol do fígado até às células dos tecidos e favorece o seu acúmulo nas paredes internas das artérias, diminuindo o fluxo do sangue, estando diretamente relacionado a doenças cardíacas.
HDL
HDL é a sigla de High Density Lipoproteins, que significa lipoproteínas de alta densidade, também conhecido como “bom colesterol”. O HDL é capaz de absorver os cristais de colesterol, que são depositados nas artérias, removendo-o das artérias e transportando-o de volta ao fígado para ser eliminado.
O HDL é chamado de “bom colesterol”, pois, uma vez que o indivíduo possui níveis elevados deste tipo de colesterol, ele pode se tornar benefíco, reduzindo o risco de doenças do coração.
Existe colesterol bom e colesterol ruim.
As lipoproteínas de Alta densidade (HDL) são os colesterois bons, pois elas transportam o colesterol do sangue para ser eliminado pelo fígado. Elas são obtidas principalmente em ácidos graxos insaturados.
Já as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) são os colesteróis ruins, pois transportam o colesterol do sangue para as células do nosso corpo, assim, quando consumidas em excesso entopem nossas artérias. Elas são obtidas principalmente em ácidos graxos saturados.
Minha conclusão seria de que o colesterol quando consumido em excesso pode fazer mal. Então se ele é mocinho ou bandido, depende da alimentação