Respostas
Homens e macacos são os únicos animais que abrigam naturalmente esse vírus.
Resposta:
O sarampo é uma doença infecciosa, causada por um vírus chamado Morbilli. ... Altamente contagiosa, o sarampo é uma das causas mais freqüentes de óbitos em crianças em muitas regiões, principalmente onde a vacinação em massa é insatisfatória. É uma doença de transmissão respiratória que geralmente ocorre na infância.
A primeira descrição reconhecível do sarampo é atribuída ao médico árabe Ibn Razi (860-932) (conhecido como Rhazes na Europa). O vírus foi isolado apenas em 1954, e a vacina foi desenvolvida em 1963.
A primeira dose, portanto, deve ser dada com 1 ano de idade. Depois, é necessária uma dose de reforço, que pode ser feita partir de 15 meses, idealmente até os 5 anos de idade. Os bebês nascem com anticorpos, vindos da mãe, contra o sarampo. Por isso, estão 'protegidos' e não precisam da vacina.
A partir de cinco até os 29 anos de idade, deverão ser administradas duas doses com a vacina tríplice viral. Pessoas de 30 a 49 anos de idade devem receber uma dose. Casos suspeitos de sarampo, gestantes, crianças menores de 6 meses de idade e imunocomprometidos não devem receber a vacina.