No Brasil, a presença dos intérpretes de língua de sinais se iniciou por volta dos anos 80 e 90, em trabalhos religiosos, mas o marco fundamental do processo de reconhecimento e formação do profissional intérprete de língua de Sinais tornando a presença deste profissional principalmente nos espaços educacionais que recebem alunos surdos foi A) o II Encontro Nacional de Intérpretes de Língua de Sinais organizado pela FENEIS, 1992. B) a realização de encontros estaduais em 1993 e 1994. C) o I Encontro Nacional de Intérpretes de Língua de Sinais organizado pela FENEIS, 1988. D) a homologação da Lei Federal 10.436/2004 da língua de sinais. E) o Decreto 5626/2005 que regulamenta a lei da língua de sinais
Respostas
respondido por:
3
Letra A.
O II Encontro Nacional de Intérpretes de Língua de Sinais organizado pela FENEIS, 1992, foi fundamental para garantir a obrigatoriedade da presença de intérpretes em espaços escolares e universitários, gerando ainda mais visibilidade a comunidade surda.
Dessa forma, promoveu-se uma ação inclusiva, a qual encontra-se existente até os dias de hoje, por meio da valorização e respeito as diferenças.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás