• Matéria: Psicologia
  • Autor: deborarozatti
  • Perguntado 7 anos atrás

2) Não somos capazes de medir a inteligência tal como fazemos com outras características individuais como altura ou peso. Uma tentativa de fornecer estimativas da inteligência de um indivíduo é a aplicação de testes, que podem ser individuais ou em grupos. Considere que Annabele é uma aluna reconhecida por seus professores na escola, onde já estuda desde a a primeira infância, como uma aluna muito esperta. Nesta escola as provas são discursivas, isto é, os alunos respondem sempre a questões abertas, algo que ocasiona uma variação maior do padrão de respostas das avaliações. Annabele geralmente se sai bem nas avaliações e testes de sua escola. Entretanto, Annabele não se saiu nada bem na avaliação cujas respostas deveriam ser entregues por meio de um gabarito, aplicada em um processo seletivo de uma outra escola para qual pretende se transferir. Entre os demais candidatos, quase todos se saíram bem. Assinale a alternativa que apresenta uma das possíveis causas da discrepância do resultado de Annabele, considerando que seu desempenho na escola atual aparenta ser satisfatório.


a) A escola de Annabele tem, em média, um nível mais exigente de testes e avaliações mais difíceis, se comparados aos exercícios da avaliação aplicada pela outra escola.


b) Mesmo empenhando-se com esmero na resolução das questões, Annabele foi prejudicada por sua tranquilidade, uma vez que ela mesma acreditava que se sairia bem no teste.


c) Os professores da escola de Annabele podem estar habituados a analisar tendenciosamente o desempenho da aluna nas questões discursivas, influenciados por um esteriótipo de que ela é muito inteligente.


d) Testes realizados em grupo não conseguem captar as capacidades dos alunos. Neste caso, deveriam ser aplicados testes adaptados às habilidades de cada aluno, para que Annabele pudesse demonstrar suas capacidades.


e) Uma vez que na escola de Annabele o feedback sobre o seu desempenho nos testes e exercícios é sempre positivo, certamente a autoestima da aluna é alta e isto não colabora com o desempenho de nenhum estudante.

Respostas

respondido por: biancacorrea1
49

Resposta:

c) Os professores da escola de Annabele podem estar habituados a analisar tendenciosamente o desempenho da aluna nas questões discursivas, influenciados por um esteriótipo de que ela é muito inteligente.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

De fato, o desempenho esperado em uma outra instituição pode ter sido insuficiente, se a expectativa de sucesso da aluna se baseou mais em um esteriótipo cultivado entre seus professores do que em suas reais capacidades.

respondido por: joaopaulooas
3

Os professores de Anabelle possuem um conceito pré-formado sobre a sua aluna, sendo possível que esse pensamento tenha influenciado na correção. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

Qual o papel do professor na educação?

O professor é o principal responsável por levar o aluno no caminho do saber. Dessa forma, é por meio dos seus processos de ensino, aprendizagem e avaliação que é formado indivíduos capazes de enfrentar os diversos desafios que a vida propõe.

Portanto, o professor é o principal formador de uma sociedade desenvolvida.

Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares