• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mayraalvesnogueira
  • Perguntado 7 anos atrás

Muitos de nós já ouvimos ou mesmo sentimos momentos de Bullying. Mas o que é, suas causas, incidência na escola, atitudes a tomar e formas de prevenção. Analise as afirmativas a seguir:
I. Gislaine, aluna do terceiro ano, de oito anos, estava faltando frequentemente à escola. Quando comparecia, chorava muito e não participava das aulas, alegando dores de cabeça e medo. Certo dia, alguns alunos procuraram a professora da turma dizendo que a garota estava sofrendo ameaças. Teria que dar suas roupas, sapatos e dinheiro para outra aluna, caso contrário apanharia e seria cortada com estilete.
II. Carlos, do sexto ano, foi vítima de alguns colegas por muito tempo, porque não gostava de futebol. Era ridicularizado constantemente, sendo chamado de gay nas aulas de educação física. Isso o ofendia sobremaneira, levando-o a abrigar pensamentos suicidas, mas antes queria encontrar uma arma e matar muitos dentro da escola.
III. A palavra bullying é derivada do verbo inglês bully que significa usar a superioridade física para intimidar alguém.
IV. O entendimento de bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de brincadeiras maldosas e intimidadoras. V. Brigas, ofensas, disseminação de comentários maldosos, agressões físicas e psicológicas, repressão, na escola a qual pode ser palco de todos esses comportamentos, transformando a vida escolar de muitos alunos em um verdadeiro inferno.
VI. Estudos indicam que as simples brincadeirinhas de mau gosto de antigamente, hoje denominadas bullying, podem revelar-se como uma preocupação exagerada dos educadores. Hoje, tudo é bullying.

Respostas

respondido por: fabidutrasterra
8

Resposta Correta:

As afirmativas I e II expõem problemas de bullying. São relatos de casos que são discutidos e explicados nas afirmativas III, IV e V. A VI nega todas as outras afirmativas.

Perguntas similares