• Matéria: Biologia
  • Autor: yasmim1193
  • Perguntado 7 anos atrás

Lobos da espécie Canis lycaon, do leste dos Estados Unidos, estão intercruzando com coiotes ( Canis latrans ) . Além disso, indivíduos presentes da borda oeste da área de distribuição de C. lycaon estão se acasalando também com lobos cinzentos ( Canis lupus ). Todos esses cruzamentos têm gerado descendentes férteis. Os animais descritos foram classificados como espécies distintas no século XVIII. No entanto, aplicando- se o conceito biológico de espécie, proposto por Ernst Mayr em 1942, e ainda muito usado hoje em dia. ( modificado ) . De acordo com os seus conhecimentos, explique o que está acontecendo. ​

Respostas

respondido por: luscacoruja
413

Na verdade o que está havendo não condiz com o conceito biológico de espécie, que diz que animais de diferentes "ESPÉCIES" não geram indivíduos férteis, que se reproduzem; Os lobos citados estão cruzando em diferentes espécie e mantendo um fluxo genico.

Bom lembrar que, espécie é diferente de gênero, espécie é o que caracteriza um indivíduo. Gênero por sua vez é o agrupamento de espécies.

E assim como podemos ver no texto, Temos o Gênero Canis... e as espécies de seu gênero, "latrans, lupus e lycaon"

respondido por: blablablu11
736

Resposta:

b)

o fluxo gênico entre as três populações é mantido

Perguntas similares