Respostas
Antigamente a mão de obra era muito usada, com isso mais oportunidades de emprego, mas as condições de trabalho não eram tão boas. Com o desenvolvimento de máquinas, isso foi perdendo e com isso aconteceu o melhoramento das condições de vida, os salários e muito mais. As mudanças então em geral, foram que as ocorreram melhores condições de vida, mas a mão de obra diminuiu! Um bom estudo!
Resposta:
Não é necessário ir muito longe na história para perceber que as relações trabalhistas se modificaram e se adaptaram às condições e necessidades das pessoas ao longo dos anos. Desde a Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, até a Revolução Industrial 4.0, iniciada no século atual, muito aconteceu no que diz respeito à visão que as pessoas têm do trabalho.
Atualmente, 3, 4 e até 5 gerações distintas estão presentes no mercado de trabalho, interagindo e construindo valor. No entanto, é perceptível o choque entre essas gerações que se relacionam com o trabalho com ideais, percepções e ambições diferentes.
As gerações mais novas já exigem que os chefes abram mão de burocracias, hierarquias e formalidade e, em contrapartida, buscam reconhecimento e satisfação. As gerações mais antigas ainda estranham a relação bastante estreita entre o trabalho a vida pessoal que os jovens mantêm.
Para os gestores é um desafio gerenciar e desenvolver colaboradores, pois a tarefa é manter altos os índices de produtividade e motivação de todas as gerações neste novo cenário, visto que cada uma tem expectativas diferentes.
Explicação: