Akai Ito significa “Fio Vermelho”, teve origem na China, durante o Período Hokuso. Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do “fio” do destino acredita-se ser Yuè Xià Lǎorén (muitas vezes abreviado para “Yuelao”), um antigo deus lunar “casamenteiro”. Ele é representado por um velho, conhecido como o “deus do amor e do casamento”, e aparece somente sob o luar. Dizem que vive na Lua ou no “Yue Ming” (mundo obscuro, equivalente ao “Hades” da mitologia grega),sendo este, o deus responsável por colocar o fio do destino nos humanos. A lenda chinesa original diz que, quando uma pessoa nasce, os deuses amarram um fio vermelho (invisível para os humanos) nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser a “alma gêmea” um do outro. A pessoa com quem estamos fadados a passar o resto da nossa vida, não importando a situação. Acredita-se, que quanto mais longo for o fio, mais longe e tristes as pessoas destinadas estarão e vice versa… (Quanto mais curto for o fio, mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estarão). De acordo com a crença, não importa quantos relacionamentos tenhamos, pois só viveremos a “experiência do verdadeiro amor” com a pessoa que estiver na outra ponta do Fio Vermelho.
Em “Acredita-se que quanto mais longo for o fio...”, a palavra em destaque colabora para expressar a
.
Respostas
respondido por:
2
Pode-se inferir que no trecho “acredita-se que quanto mais longo for o fio...”, a palavra em destaque (a palavra "que") colabora para expressar a consequência de um fato.
Ou seja, quando diz-se "que" após a palavra "acredita-se" temos a denotação da consequência de um fato.
O fato em questão é que haveria uma grande tristeza e distância entre as pessoas que seriam destinadas um ao outro, ainda que essas pessoas se amassem.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás