Marina, moradora de Belo Horizonte/MG, é personal trainer online há 2 anos e os valores auferidos por sua atividade correspondem ao seu sustento e de sua família. As aulas são postadas por streaming todos os dias nos mesmos horários. Cada dia mais seu trabalho se torna conhecido e maior é o número de inscritos, de forma que sua rentabilidade vem aumentando exponencialmente. Em razão do crescimento de seus serviços, Marina afirma ter vontade de um dia se tornar uma empresária, através do registro de suas atividades. Por causa destas condições, Marina procura sua ajuda para auxiliá-la nessa situação. Sobre o tema, responda: Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual? Qual?
Respostas
Sim, Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual. É preciso saber quanto de lucro a atividade de Marina aufere para registro, mas é possível como Micro Empreendedor Individual (MEI).
Além disso, ela pode a partir da constituição de uma empresa trazer mais credibilidade e confiança ao seu negócio, uma vez que ele é estritamente online através dessas aulas de streaming.
Resposta:
É preciso saber quanto é o faturamento da atividade que Marina aufere para registro que não poderá exceder até R$ 81.000,00 por ano, então poderá fazer o seu MEI desde que atue nas atividades permitidas, no caso poderá se inscrever como professora particular independente.
Explicação:
Marina pode fazer o seu MEI desde que seja microempreendedor e que atue nas atividades permitidas.
Pode legalizar seu negócio podendo assim faturar até R$ 81.000,00 por ano, e pagando “QUASE NADA” de tributação;