• Matéria: Contabilidade
  • Autor: dpossidonio
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão 1/5 - Teoria Contábil Avançada Em 1929, o mundo assistiu a quebra da bolsa de valores de Nova York, discutida pelos teóricos até os dias atuais. Na ocasião, de acordo com Niyama (2014), a contabilidade foi duramente questionada, sendo considerada uma das responsáveis pela crise. Com base nessa situação, bem como nos pressupostos da Teoria Normativa, escolha a alternativa que melhor reflita as razões pelas quais as práticas contábeis foram questionadas. A Constatação de que as práticas contábeis não seriam suficientes para resolver os conflitos de agência. B Excesso de normas, impossibilitando a clareza informacional. C Normas bem definidas, mas com abrangência nacional, dificultando a interpretação dos demonstrativos contábeis, pelos investidores de outras nações. D Aparato normativo apresentava-se extremamente rígido, agravando a crise financeira. E Ausência de padronizações e regras acerca dos procedimentos contábeis

Respostas

respondido por: makmorales
10

Letra E.

Adolph Berle, professor de direito, e  Gardiner Means, economista, escreveram juntos um livro com muitas críticas sobre o papel dos envolvidos na crise de 1929, sendo um desses fatores a crítica aos contadores norte-americanos devido a ausência de padronizações e regras acerca dos procedimentos contábeis.

Esse teria sido um dos fatores culminantes da crise de 1929, visto que sem uma contabilidade eficiente não é possível produzir dados financeiros confiáveis; além disso, criticaram a ausência de normas e regras rígidas que justamente combatessem problemas de transparência.

Abraços!

Perguntas similares