Respostas
Resposta:
Os protetores solares já são comercializados desde as primeiras décadas do século XX, porém, o entendimento de sua importância só ganhou força tempos depois. Os primeiros filtros físicos surgiram nos anos 80 e são cada vez mais indicados para proteção UVA, UVB e luz visível. Por isso, o DermaClub foi atrás das características e benefícios desse dermocosmético e explicou tudo a seguir. Confira!
Saiba quais são os benefícios do filtro solar físico
O protetor físico possui minerais em sua composição, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que não são absorvidos pela pele, oferecendo maior segurança, inclusive, para as peles mais sensíveis. O filtro proporciona uma alta proteção contra a radiação: quando os raios UV batem, são refletidos, o que evita a ação da radiação na pele e auxilia na prevenção do fotoenvelhecimento. É ideal para crianças, pessoas com alergias e gestantes.
Entenda como o produto funciona na pele
Também conhecidos como inorgânicos, os filtros físicos são compostos por partículas de origem mineral e que atuam refletindo os raios solares. Também podem ser associados aos filtros químicos - ou orgânicos -, dependendo de sua indicação. Para peles mais sensíveis, sensibilizadas ou que até mesmo passaram por algum tipo de procedimento, os filtros 100% físicos são a melhor opção. Hoje em dia, com a evolução dos dermocosméticos, eles podem conter cor e minimizar o aspecto esbranquiçado que antigamente proporcionavam.
Explicação: