Um dos temas mais debatidos em várias áreas atualmente é o da globalização e os impactos que tal fenômeno promove. Sobre este tema, assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) A origem do fenômeno pode ser identificada no período mercantilista, iniciado, aproximadamente, no século XV.
( ) A globalização das comunicações tem sua face mais destacada na rede mundial de computadores, que permite um intenso fluxo de troca de ideias e informações.
( ) A globalização das comunicações, paradoxalmente, diminuiu a universalização do acesso a meios de comunicação, apesar da inovação tecnológica. Isso se deve à lógica de mercado do sistema capitalista.
( ) Os efeitos da globalização no mercado de trabalho são evidentes com a criação de modalidades de emprego para países com mão de obra mais barata, voltada à execução de serviços que não exigem alta qualificação.
( ) A globalização intensifica o ritmo das mudanças nos meios de produção, tendendo a um aumento de tecnologias limpas e sustentáveis.
Respostas
Ola, Segue a Resposta :
(V) A origem do fenômeno pode ser identificada no período mercantilista, iniciado, aproximadamente, no século XV.
(V) A globalização das comunicações tem sua face mais destacada na rede mundial de computadores, que permite um intenso fluxo de troca de ideias e informações.
(F) A globalização das comunicações, paradoxalmente, diminuiu a universalização do acesso a meios de comunicação, apesar da inovação tecnológica. Isso se deve à lógica de mercado do sistema capitalista.
(V) Os efeitos da globalização no mercado de trabalho são evidentes com a criação de modalidades de emprego para países com mão de obra mais barata, voltada à execução de serviços que não exigem alta qualificação.
(F) A globalização intensifica o ritmo das mudanças nos meios de produção, tendendo a um aumento de tecnologias limpas e sustentáveis.
Resposta: V,V,F,V,F.
Espero Ter Ajudado .
Resposta: V V F V V
Explicação:A 3° resposta está incorreta porque a globalização das comunicações aumentou e não diminuiu, como afirma a frase, a universalização do acesso a meios de comunicação.