Respostas
Resposta:
Uma é cientifica e a outra não.
Explicação:
Durante muito tempo, a humanidade usou a mitologia, boatos, ideias sobrenaturais para explicar fenômenos que antes não se havia métodos de estudo, como por exemplo, o clima, as plantações, impulsividade humana etc.
As explicações sobrenaturais preenchiam um vazio que era necessário para a época, com finalidades de proteger os membros de uma sociedade ou até mesmo para ganhar poder para si.
Por exemplo, quando o mar estava bravo, diziam que Poseidon estava irritado e consequentemente deveria fazer uma oferenda ou algo do gênero para acalma-lo. Quando uma plantação morria, diziam que era um castigo divino de uma entidade X. Quando alguém cometia um crime por impulsividade, diriam que ele estava sobre possessão de uma outra entidade Y e assim por diante.
Graças a filosofia, a realidade foi sendo revelada e estudada com mais cautela, os cientistas começaram a ir a fundo dos eventos naturais, emocionais, sentimentais etc. Para poder dar uma explicação de tal ocorrido, usando métodos científicos e argumentos plausíveis, aos poucos foram deixando de lado as explicações sobrenaturais e dando espaço para as explicações filosóficas