Gente preciso que vcs façam um texto não precisa ser muito grande sobre o filme A datilografa Rose é pra amanhã me ajudem???
Respostas
Resposta:
a Datilografa
Num dos mais recentes dramas estrelados pela francesa Sandrine Bonnaire, Xeque-Mate, há uma prova de que até o que se julga insosso pode virar filme: uma mulher simples, que trabalha como camareira num pequeno hotel, tem a vida transformada pelo jogo de xadrez. Menos a profundidade, é assim também A Datilógrafa (Populaire, 2012), que estreia nesta sexta-feira no país – e usa como pano de fundo um concurso de datilografia.
Rose Pamphyle (Déborah François, que cada vez mais lembra Catherine Deneuve no início da carreira) é uma garota do interior – mora lá em Santo Buraco, como ela prefere chamar. Decidida a não se casar com o filho do mecânico, parte para Lisieux, a fim de conseguir um emprego como secretária. Descobre, porém, não levar o menor jeito para o cargo: mais atrapalhada que ela, impossível. Mas compensa (e muito) de outra forma, pois é capaz de datilografar grandes textos em poucos segundos.
Seu chefe, Louis Échard (o sempre estupendo Romain Duris), logo percebe o talento da moça e começa a treiná-la para um concurso regional. Rose, é claro, não vai parar por aí. Avança até a grande disputa mundial, na qual deve enfrentar uma veterana norte-americana. Seu maior desafio, contudo, será amolecer o coração de Louis.
O que esta simpática estreia do diretor e roteirista Régis Roinsard pretende não é apenas contar a história de dois opostos que tardam a ceder ao inevitável, mas discutir o feminismo em sua fase de liberação. Rose é a figura perfeita para isso, sem nunca beirar o estereótipo. Seu príncipe encantado, ela ressalta, deve tratá-la com igualdade – não há mal nenhum, entretanto, se ele for mais bonito do que a média.
Enquanto passa a noite em claro datilografando Madame Bovary, Rose imagina qual seria, lá no fundo, a verdadeira intenção de Louis. Teimoso feito mula, ele próprio não faz ideia de qual seja ela. Não convém tentar entender como ainda é possível deleitar-se com um romance já desgastado como este. Mas A Datilógrafa atesta que, com uma dose de espirituosidade e atores tão radiantes, é quase impossível resistir à tentação de torcer por ele.
Explicação:
espero ter ajudado :)