Respostas
o é o livro sagrado do Islã. Em árabe a palavra Alcorão significa ‘lido’ ou ‘recitado’. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Allah em árabe) revelada ao profeta islâmico Maomé (Muhammad). Para os muçulmanos, Maomé é o último profeta. Ele teria sido enviado para pregar a mesma mensagem de Jesus e de Moisés, supostamente "corrompida". Além deste ponto, há outros fatores que mostram que o Alcorão não está de acordo com a Bíblia.
Na crença muçulmana, as revelações foram feitas a Maomé pelo Arcanjo Gabriel (Yibrail). As manifestações surgiram no início do século VII em Meca e Medina, ambas na Arábia Saudita.
O Alcorão aborda a origem do universo, o homem e sua relação com Deus. Define leis para a sociedade, moralidade e economia. Foi escrito com a finalidade de ser recitado e memorizado.
Quem escreveu o Alcorão?
Maomé não escreveu o Alcorão, segundo a tradição ele era analfabeto. As revelações foram recitadas e registradas em ossos de camelos, pedaços de pergaminho e folhas de tamareira por seus escribas.
Após a morte de Maomé no ano 632 d.C., seu sucessor, o califa Abu Bakr, reuniu os escritos, compilando-os no Alcorão. Outros defendem que foi o califa Omar o primeiro a compilar os registros.
Devido o Alcorão ser escrito em árabe, as traduções em outros idiomas são consideradas “sombras fracas” do original. Geralmente não são tratadas como tradução, mas como uma explicação. O uso do Alcorão em outras línguas ainda é controverso.
Espero que tenha ajudado