• Matéria: Direito
  • Autor: rogerioalexandpc2dpn
  • Perguntado 7 anos atrás

Conforme o Decreto nº. 89.056/83: “Os vigilantes, conforme as necessidades, poderão utilizar determinados calibres de armamento, conforme o risco da operação”. (Compilação de leis & normas da Segurança Privada. Cadernos Universitários. Curitiba: Intersaberes, 2017.).





De acordo com o livro base da disciplina, marque a alternativa na qual aparece qual (is) o (s) calibre (s) correto (s) para atuar no transporte de valores:
A
Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão, também, portar espingarda de uso permitido, de calibre 12, 16 ou 20, somente de fabricação internacional.

B
Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão apenas portar pistola de uso permitido, de calibre 480, de fabricação nacional.

C
Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão, também, portar espingarda de uso permitido, de calibre 12, 16 ou 20, de fabricação nacional.

D
Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão, também, portar fuzil de uso permitido, de ponto 50, de fabricação nacional.

E
Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão, apenas, portar revolver, calibre 32 ou 38, de fabricação nacional.

Respostas

respondido por: pscrp7ar5m
3

o vigilante patrimonial empenhado em transporte de valores poderão portar espingarda de calibre 12,16,20 de fabricação nacional

Perguntas similares