1-De acordo com Rangel ( 2007) citada por Coplas e Rangel (2014) todos aspectos a seguir podem ser considerados facilitadores para o ensino do jogo na escola , exceto.
a) ( ) O seu ensino por partes facilita a aprendizagem dos alunos.
b) ( ) não exigem, em geral espaço ou material sofisticado.
c) ( ) Podem variar em complexidade de regras,ou seja dependendo da faixa etária e aptidão dos jogadores , o jogo poder jogado com poucas regras ou com regras de altíssimo nível de complexidade.
d) ( ) são divertidos e prazeroso para seus participantes a menos que sejam levados a extremos de competição ou de função.
e) ( ) Podem ser praticados em qualquer faixa etária e por meninos e meninas ao mesmo tempo.
Respostas
Letra D.
O estímulo ao esporte dentro do contexto de sala de aula não pode ser coerente com a letra D, uma vez que o objetivo máximo sempre será o divertimento dos alunos, mesmo em ocasiões de grande competição.
Desta forma, é preciso que os educadores saibam implementar as práticas esportivas de forma correta, para que os alunos saibam a importância desta prática, principalmente, tangendo um estilo de vida mais saudável.
Resposta: letra A
Explicação: Segundo Rangel (2007), há, ainda, outros facilitadores para o
ensino desse conteúdo na escola. Veja-os:
1) Não exigem, em geral, espaço ou material sofisticado
(embora possam existir jogos com tais exigências).
2) Podem variar em complexidade de regras, ou seja, dependendo
da faixa etária e aptidão dos jogadores, o jogo
pode ser jogado com poucas regras ou com regras de
altíssimo nível de complexidade.
3) Podem ser praticados em qualquer faixa etária e por meninos
e meninas ao mesmo tempo.
4) São divertidos e prazerosos para os seus participantes (a
menos que sejam levados a extremos de competição ou
de função).
5) São aprendidos pelo método global, diferentemente do
esporte que, geralmente, é aprendido / ensinado por
partes.