A Bíbia contém uma explicação para o surgimento do mundo que difere da teoria da Darwin que explicação é essa?
Respostas
Olá amigo(a). Na Bíblia, encontramos que Jeová (o nome de Deus), um ser todo poderoso criou todas as coisas. Veja como a Bíblia diz que surgiu a humanidade:
O INÍCIO: Os céus literais e a Terra são criados. — Gênesis 1:1.
ESCURIDÃO: A Terra está vazia e escura. — Gênesis 1:2.
PRIMEIRO DIA: A luz começa a passar pela atmosfera da Terra. Se houvesse um observador na superfície, ele não saberia de onde vem essa luz. Mesmo assim, já é possível perceber a diferença entre o dia e a noite. — Gênesis 1:3-5.
SEGUNDO DIA: A Terra é coberta com água e um espesso manto de vapor. Esse manto é separado da superfície aquática, dando origem a um espaço entre eles. A Bíblia descreve esse espaço como uma “expansão entre as águas” e o chama de “Céu”. — Gênesis 1:6-8.
TERCEIRO DIA: As águas da superfície baixam, e o solo seco aparece. A atmosfera fica límpida o suficiente para permitir que o solo receba mais luz do Sol. A vegetação começa a aparecer, e novas espécies de plantas brotam neste e nos demais dias criativos. — Gênesis 1:9-13.
QUARTO DIA: O Sol e a Lua já podem ser vistos da superfície da Terra. — Gênesis 1:14-19.
QUINTO DIA: Deus cria as muitas criaturas marinhas e voadoras, capazes de se reproduzir “segundo as suas espécies”. — Gênesis 1:20-23.
SEXTO DIA : Os animais terrestres são criados, tanto grandes como pequenos. O sexto dia termina com a obra-prima da criação física de Deus: o primeiro casal humano. — Gênesis 1:24-31.