Respostas
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana. Segundo P. Tiedemann, este questionamento demarca a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo".
Muitos dizem que o objetivo da filosofia é procurar o sentido da vida, porém alguns filósofos como Albert Camus e Jean-Paul Satre, entendiam que na verdade a vida não tem sentido.
Quando analisamos o universo de maneira fria, percebemos nossa insignificância em relação a este, para o mundo, nossa existência não tem e nem precisa ter um sentido, apenas existimos.
Pare um pouco é vá bem fundo neste raciocínio, se o ser humano destruir o planeta terra com um ataque de bombas de hidrogênio, qual diferença haveria para o universo? Vamos um pouco mais fundo nesse pensamento, e vamos supor que o ataque fosse feito à todos os planetas e estrelas, não mudaria absolutamente nada pois o universo não tem desejos, vontades, este, simplesmente existe, e este continuaria existindo