A respeito das influências na arquitetura brasileira apresentadas no texto “Aspectos da arquitetura brasileira" presente na Coletânea Ética, Cultura e Arte, analise assertivas que seguem:
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral; VALIM, Claudineia Cristina; ALVES, Cristiane de Oliveira; FASCINA, Diego Luiz Miiller; MAROSTI, Márcio Ricardo Dias; LIMA, Marta Ferreira Gomes de. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética, Cultura e Arte. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
I. Na arquitetura indígena comumente as estruturas das construções eram constituídas de materiais vegetais, tais como: madeira, fibras e folhas.
II. Na arquitetura colonial, as construções eram constituídas de estruturas em taipa de pilão e de pau-a-pique, as alvenarias de pedra e de tijolos de adobe.
III. Na arquitetura neoclássica, as edificações apresentavam plantas complexas e não contavam com processos técnicos avançados nas estruturas de paredes.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Explicação:
PAG 9, 10 e 11
respondido por:
0
A alternativa correta é a Alternativa 3: I e II, apenas.
No Brasil, a Arquitetura Colonial é definida como arquitetura realizada no atual território brasileiro desde 1500 até a independência em 1822. Reflete a influência portuguesa, com adaptações ao clima tropical.
As tipologias arquitetônicas residenciais eram a casa térrea e o sobrado, ambas construídas sobre os limites laterais e frontais do terreno, com padronização de suas plantas. A cobertura era normalmente de telhado em duas águas, com telhas cerâmicas.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás