Alguém pode me passa a sinopse do livro "Cuando no habia agua y otras leyendas indigenas" o mais detalhado possível por favor .
Respostas
Explicação:
Não pude encontrar nenhuma legenda sinopse ou uma pequena resenha sobre o livro, mas, com uma pequena leitura de parte do livro ━ em .pdf ━ conclui um breve resumo sobre o livro.
São contos indígenas, lendas que são ouvidas por crianças e adultos, e tem como tema a lenda "Quando não havia água", que retrata sobre a falta de água, onde as pessoas não tomavam banho e todos tinham seus corpos sujos e também usavam roupas muito sujas. Havia apenas um homem que estava limpo, e assim se dá início a lenda. Existem também outras lendas indígenas que vêm de certa região, conforme culturas e costumes.
Resposta:
A história vivida pelo índio Koru prende a atenção. A narrativa envolve pela determinação do personagem na busca da verdade. Durante uma caçada, Koru passou por uma estranha experiência na clareira das árvores. Meu espanto cresceu quando outros bichos iguais a ele apareceram e começaram a conversar em uma língua estranha (...) Um deles levantou a mão que começou a brilhar de forma tão intensa, que eu tive de tapar meu rosto com as mãos (...) A luz ficou mais forte e dessa vez veio junto com um forte ruído. Ao contar o ocorrido, com exceção do pajé e de sua mulher, Maíra, ninguém na aldeia acreditou. Para os outros guerreiros aquilo tinha sido um delírio e como castigo não poderia participar da caçada anual da aldeia. Koru, desonrado e humilhado por sua gente, partiu com Maíra em uma pequena canoa e seguiu o curso do rio Tapajós. Nas suas águas, ele tinha certeza de que encontraria as respostas para o seu tormento
Explicação: