Respostas
Resposta:Apresentações de Dança Urbana, batalha de MCs, BeatBox, intervenções de Grafite e muito Rap. A Arte Urbana ocupou, na manhã desta quinta-feira (15), o pátio do Campus Recife com o Urbanart, evento organizado pela turma do 7º período do curso de Gestão em Turismo. Oficinas de serigrafia e fotografia com o celular também fizeram parte da programação, integrando os estudantes da Instituição.
A primeira edição do festival é fruto de um trabalho acadêmico do curso, orientado pela professora Sônia Amorim, da disciplina de Organização de Eventos. Segundo a discente Marianna Pamplona, uma das organizadoras, o objetivo do Urbanart é desconstruir o preconceito que parece existir contra a arte urbana e fazer com que os estudantes do IFPE tenham mais contato com expressões artísticas mais diversas, como a dança desse segmento e o Rap. “Nosso objetivo é desmistificar a arte feita em espaços públicos e explorar a ideia de homem coletivo e consciência, conceitos que acompanham esse tipo de arte desde os tempos do Manguebeat, por exemplo”, comenta.
Durante o evento, uma geladeira reaproveitada foi pintada por um artista de grafite e servirá como uma biblioteca. “Ela vai funcionar como uma biblioteca: ficará aberta ao público e as pessoas poderão deixar e pegar livros emprestados sem nenhuma restrição”, explica Marianna.
Explicação: