Respostas
É conhecida como Era dos Reis, a terceira e última fase da presença do povo hebraico na região da Palestina (Canaã).
O primeiro rei, Saul (cerca de 1020 A.C.), governou durante o período entre a organização tribal e o estabelecimento de uma monarquia plena.
O rei Davi (cerca de 1004 a 965 A.C.) estabeleceu seu reino como uma grande potência na região através de expedições militares bem sucedidas, incluindo a derrota final dos filisteus e através de uma rede de alianças amistosas com reinos vizinhos. Uniu as 12 tribos israelitas em um só reino e estabeleceu sua capital, Jerusalém.
Davi foi sucedido por seu filho Salomão (cerca de 965 a 930 A.C.), que fortaleceu o reino, através de tratados com os reis vizinhos, reforçados por casamentos políticos, Salomão garantiu a paz para seu reino, igualando-o às grandes potências da época.
Após a morte de Salomão (930 A.C.), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país em um reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá, no território das tribos de Judá e Benjamin.
O Reino de Israel, com sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de Davi.
Bons estudos!
Resposta:
JESUS TE AMAAAAAAAAAAAA