Respostas
O preconceito está diretamente ligado ao fato de outros indivíduos não aceitarem aquela pessoa, ou seja, tem relação com a preterição, onde em diversos casos a pessoa é colocada de lado,muito como nas agressões escolares e pessoas obesas, ou observadas como "diferentes".
Podemos citar a discriminação como um outro ponto, incluindo a segregação que pode ser econômica e na maioria das vezes tem haver com o racismo ou a xenofobia.
Valendo ressaltar que a prática xenofóbica é uma prática errônea assim como o etnocentrismo, pois todos somos iguais e devemos ter igual valor, levando em consideração nossa cultura, nossos valores, costumes, religião entre uma série de outras questões que diariamente vem ocorrendo em forma de preconceito.
Para combater o racismo é importante que haja representatividade, assim como conscientização sobre o crime do racismo, e, a busca por melhores condições na sociedade.
Para combater o machismo:
Uma que vem entrando cada vez mais em expansão atualmente é justamente o direito das mulheres na sociedade que normalizou a ideia de superioridade do homem.
As características principais do movimento feminista que visa desconstruir essa visão são:
- Busca por igualdade sem distinção de gênero;
- Combate à violência contra a mulher no espaço social;
- Combate à violência contra a mulher no ambiente doméstico;
- Melhores oportunidades e cargos para mulheres de real importância;