Respostas
Com o fim da Primeira Guerra Mundial desapareceram três impérios do mapa da Europa e um em sua fronteira próxima: acabaram os Impérios Russo, Austro-Húngaro, Alemão e Turco, de modo que as regiões que antes estavam sob a influência destes impérios foram "libertadas", o que fez surgir novos países no mapa (a Iugoslávia, a Áustria, a Hungria e a Polônia, por exemplo, não existiam como entidades separadas antes da guerra).
Além disto também mudou a dinâmica de poder, de modo que a Alemanha, antes uma grande potência industrial, teve seu território drasticamente reduzido e passou a ser um país de segunda importância, o que serviu para alimentar o revanchismo alemão, o que acabou contribuindo para o avanço do nazi-fascismo.
Ocorreram várias mudanças no mapa da Europa após a Primeira Guerra Mundial.
O Império Britânico, por exemplo, perdeu o território da Irlanda em sua parte sul, com o tratado assinado em 1921.
O Império Turco Otomano também sofreu consequências, sendo fragmentado com o Tratado de Sèvres. Este tratado possibilitou uma série de desmantelamentos, como a perca de todos os territórios turcos na Europa - com exceção de Constantinopla -, e também a perca da Síria e do Líbano.
O Império Alemão, grande derrotado do conflito, perdeu todos os territórios coloniais fora da Europa, além de ter que ceder territórios para França, Bélgica e Polônia.
O Império Russo, por sua vez, cedeu os territórios que formam os países da Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Bielorrússia e Ucrânia.
O Império Austro-Húngaro também saiu prejudicado, sendo dividido entre Áustria e Hungria, além de territórios passarem para Romênia, Techecoslováquia, Iugoslávia e Albânia.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/18267442
Em anexo, mapa da Europa após a guerra.