Após complicações durante uma cirurgia, uma mulher apresentou intensa hemorragia, o que obrigou os médicos a providenciarem uma imediata transfusão de sangue. Sabendo que o segundo filho dessa mulher nasceu com eritroblastose fetal, identifique e escreva nas linhas a seguir o fator rh do sangue da mulher, do marido e dos dois filhos dela. Relate também o tipo de sangue rh que essa mulher recebeu durante a cirurgia.
Respostas
respondido por:
133
Para que ocorra o processo de eritroblastose fetal, o sangue da mãe deve apresentar o fator RH negativo, o pai deve ser Rh positivo, e por conta disso, o filho também apresentará Rh positivo.
Dessa forma, após a cirurgia é preciso que o sangue seja Rh negativo, para não estimular as hemácias da mãe a serem eliminadas pelos anticorpos criados durante o contato com o filho Rh+, permitindo que haja o controle sobre o processo.
respondido por:
9
Rh mãe: negativo, pois a doença só ocorre em mães negativas para o fator Rh / Rh pai: positivo / Rh dos filhos: positivos, pois houve a DHRN no segundo filho. A mãe recebeu o sangue com Rh negativo.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás