Respostas
Resposta:
1) Temperatura: ela interfere diretamente na atividade das enzimas. Levando em consideração alguns limites, a agilidade de uma reação enzimática maximiza quando há elevação da temperatura. Porém, também pode reduzir bruscamente a partir de certa temperatura. Quando existe aumento da temperatura as moléculas se agitam e, então, existem mais possibilidades das moléculas se chocarem e gerarem reação. A questão é que se a temperatura for além do que deve ser, devido à agitação das moléculas, rompem-se as ligações responsáveis por estabilizar a estrutura espacial da enzima e, então, ela se desnatura. Não há uma orientação única sobre temperatura, pois cada tipo de enzima possui sua temperatura adequada. Grande parte das enzimas humanas chega à temperatura ideal entre 35 e 37,5ºC, que é a base de temperatura normal do corpo humano. Diferente das bactérias que residem em fontes de água quente, nesse caso a temperatura ideal das enzimas fica em torno de 70ºC.
2) Tempo: a atividade das enzimas sofre influência direta da ação do tempo. Se a enzima ficar mais tempo em contato com o substrato, uma maior quantidade de produtos será obtida.
3) pH: este item influencia da mesma maneira que a temperatura, dependendo do valor de pH, a reação química pode ser maximizada ou inibida.
Explicação: