Em relação à Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1948, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos tem como ideal que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, por meio do trabalho e do amor ao próximo, para promover o respeito a esses direitos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, a partir da data da sua proclamação, considera que todos os países estão obrigados a seguir todos os artigos que a compõem.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu Artigo 1º, traz a ideia de liberdade, igualdade e fraternidade na relação humana.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos considera que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos considera que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultam em atos bárbaros que ultrajam a consciência da humanidade.
Respostas
Resposta:
[V] A Declaração Universal dos Direitos Humanos tem como ideal que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, por meio do trabalho e do amor ao próximo, para promover o respeito a esses direitos.
[F] A Declaração Universal dos Direitos Humanos, a partir da data da sua proclamação, considera que todos os países estão obrigados a seguir todos os artigos que a compõem.
[V] A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu Artigo 1º, traz a ideia de liberdade, igualdade e fraternidade na relação humana.
[V] A Declaração Universal dos Direitos Humanos considera que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
[V] A Declaração Universal dos Direitos Humanos considera que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultam em atos bárbaros que ultrajam a consciência da humanidade.