Hoje, as grandes empresas estão encolhendo e as pequenas estão em alta. A tendência é clara, mas os empresários e os responsáveis pelas políticas empresariais irão ignorá-la até correrem perigo. Do outro lado do Atlântico, um estudo feito pelo International Institute for Labour Studies, em Genebra, Suíça, analisou a distribuição de emprego nas principais nações industrializadas. O que ficou notável nesse estudo é que o crescimento gradativo na participação de pequenas unidades de emprego foi enorme em todos os países. As razões não são claras, mas alguns fatores anotados podem contribuir para essa mudança, tais como: CHIAVENATO, Idalberto. Dando asas ao espirito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2007. Avalie as afirmativas abaixo. I - Novas tecnologias, como as ferramentas controladas numericamente, podem permitir a produção eficiente em uma escala menor. II - Exige-se maior flexibilidade, como resultado do aumento na competição global, um requisito que favorece as pequenas empresas. III - As pequenas empresas podem ser mais flexíveis, porque empregam um número Crescente de mulheres e mães que integram a força de trabalho. IV - Os consumidores podem preferir produtos personalizados a bens produzidos em massa, criando oportunidades específicas para empresas ainda menores. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: filipeonly
26

Resposta:

Alternativa 5: I, II, III e IV.

Explicação:

Explicação: Esta citado no livro   Empreendedorismo: Dando asas ao espírito empreendedor todas as alternativas.

respondido por: makmorales
25

Todas as afirmações são verdadeiras, visto que novas tecnologias podem aumentar os índices de eficiência produtiva. Além disso, no cenário atual exige-se maior flexibilidade em detrimento do aumento da competição internacional.

Isso nos permite concluir que as micro e pequenas empresas também podem ser mais flexíveis, desde que empreguem mais mulheres na sua força de trabalho, além de personalizar os produtos.

Alternativa 5.

Perguntas similares