Considerando a relação entre a literatura infantojuvenil e as narrativas orais europeias, assinale a alternativa correta:
Selecione uma alternativa:
a)
Devido a essa relação, as diferentes versões da história deveriam manter os aspectos sociais e culturais da região originária.
b)
Embora as versões tenham sido criadas para divulgação em regiões distintas, todas mantinham o mesmo autor original.
c)
Devido a essa relação, foi permitido criar versões para uma mesma história, considerando aspectos sociais e culturais das diversas regiões.
d)
Essa relação possibilitou que cada cidadão criasse sua versão individual da história original, desconsiderando aspectos sociais e culturais.
e)
A relação estabelecida cria até hoje versões desencontradas e contraditórias do enredo, tornando as histórias pouco conhecidas
Respostas
c) Devido a essa relação, foi permitido criar versões para uma mesma história, considerando aspectos sociais e culturais das diversas regiões.
Com a relação entre a literatura infantojuvenil e as orais europeias possibiliou que houvesse a criação de diversas versões para uma mesma história. Sendo que essas histórias tiveram sua versão própria, isto é, levando em conta as particularidades da região, seus aspectos sociais.
Destaca-se a importância do uso da literatura infantojuvenil para o aprendizado. A literatura infantil permite que a criança consiga aprender a sua língua materna, enriquecendo o seu vocabulário, como também o conhecimento de diferentes culturas.
Por meio da leitura, a criança passa a trabalhar o seu raciocínio, a criatividade, o desenvolvimento cognitivo, além da expressão e imaginação.
Conheça a história da literatura infantil neste link brainly.com.br/tarefa/20679796?source=aid13467868.
Abraços!