• Matéria: História
  • Autor: Candelaria104
  • Perguntado 9 anos atrás

Interprete a seguinte afirmação:
Os espanhóis pouco se importaram com a arte e as formas de representação dos incas; destruíram tudo que não fosse a imagem da Europa. Portanto, além de obterem riqueza, ou europeus consideravam importante destruir as formas de representação dos americanos, mostrar sua fragilidade, humilhar seu imperador e seus deuses, liquidá-los também moralmente.

Respostas

respondido por: jplay57
799
Representa a falta de respeito e a ignorância dos conquistadores espanhóis. Somente era importante para eles, o que lhes era conhecido em seu continente, não chegaram a refletir que possivelmente o que estavam destruindo fosse importante  para aquele povo. Seria uma forma de inferiorizá-los e a sua religião e cultura também.
respondido por: EduardoPLopes
131

A afirmação diz respeito sobre um outro aspecto cruel da colonização europeia: o genocídio cultural dos Incas.

Um genocídio é, em termos gerais, o extermínio - ou tentativa de extermínio -  sistemático de um povo, como o fizeram, por exemplo, os nazistas com os judeus, sendo um genocídio cultural a tentativa de exterminar a identidade cultural de um povo.

Ao destruir a arte Inca e as estruturas simbólicas daquele povo - destruindo a sua monarquia, seus calendários, suas edificações e suas cidades - contribuíram para a facilitação do projeto de escravizá-los, pois um povo sem cultura é também um povo sem futuro.

Mais sobre os Incas em:

https://brainly.com.br/tarefa/7618848

Anexos:
Perguntas similares