Quando foi lançado, em 4 de fevereiro de 2004, o Facebook não passava de um serviço para estudantes de Harvard acompanharem a rotina de seus colegas. Mark Zuckerberg, criador do site, era um cara baixo, magro, introvertido e com dificuldade de conquistar garotas. Vestia calça jeans larga, chinelo de borracha e uma blusa de moletom com gorro.

Dez anos depois, o Facebook saiu das fronteiras do campus da universidade norte-americana: é usado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do planeta, fatura alto com publicidade e vale quase 150 bilhões de dólares.

Zuckerberg também mudou. Está mais forte, extrovertido e casado com a chinesa Priscilla Chan desde maio de 2012. Ainda usa jeans e agasalhos de moletom, mas trocou as sandálias por um par de tênis esportivos. Um dos jovens mais ricos da atualidade, possui uma fortuna avaliada em 19 bilhões de dólares. Na semana de aniversário do Facebook, o mundo se pergunta qual será o próximo capítulo da história da maior e mais revolucionária rede social já vista – e como o dono da mente por trás dela estará no futuro.

Apesar de seu ritmo de crescimento ter diminuído, é impreciso dizer que o Facebook não existirá ao fim da próxima década. Alguns movimentos realizados pela empresa recentemente dão sinais de que o serviço passará por um constante processo de reinvenção até 2024.

Disponível em: . Acesso em 14 mar. 2015. Adaptada



A figura abaixo representa a Matriz BCG (Boston Consulting Group) de participação de mercado.



Disponível em:. Acesso em 14 de mar. 2015.



Suponha que uma você seja convidado para analisar o Facebook através da matriz de crescimento e participação (Matriz BCG). De acordo com o texto acima, em qual dos quadrantes da Matriz BGC o Facebook estaria posicionado?



Como vacas leiteiras, pois tem grande potencial de vendas em um mercado crescente.


Como ponto de interrogação, pois a empresa tem investido em instalação, equipamentos e pessoal.


Como pontos de interrogação, pois é um novo produto que ainda está firmando sua participação de mercado, embora seja introduzido em um mercado em crescimento.


Como estrelas, pois tem grande participação no mercado e está inserido em um mercado em crescimento constante.


Como abacaxis, pois como o mercado e o produto são novos, tanto a participação quanto o crescimento do mercado ainda são pequenos.

Questão anterior

Respostas

respondido por: daniloasouza
125
a resposta certa é como Como estrelas

Susyefull: Obrigada, resposta correta...
vanderomatos: Como estrelas
Perguntas similares