Quando Afonso Guimarães recebeu os resultados do teste a respeito do novo software que sua empresa estava desenvolvendo, percebeu que muitos usuários reclamaram de perder seu trabalho inteiro por causa de toques acidentais no botão ‘apagar tudo’. A que princípios do desenho universal ele deve pedir para a equipe de desenvolvimento prestar mais atenção na próxima fase do projeto?
a) Uso equiparável e informação perceptível
b) Flexibilidade no uso e uso simples e intuitivo
c) Baixo esforço físico e espaço para aproximação e uso
d) Informação perceptível e tolerância ao erro
Respostas
respondido por:
23
A alternativa D) é a correta.
O grande problema desse trabalho é justamente a intolerância ao erro do usuário de clicar em apagar, é preciso mudar isso.
O engenheiro de software está envolvido com o desenvolvimento de softwares comerciáveis.
Um produto software e um destinado ao uso por pessoas com formações e experiências diferentes, isso irá depender do intuito do programa.
E se o programa é para o publico consumidor, deve-se oferecer qualidade.
tcharlawellingta:
correto letra D
respondido por:
17
Resposta:
d) Informação perceptível e tolerância ao erro
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás