presciso de uma resenha do livro Frankenstein que tenha tudo issso 1- Introdução 2- um breve resumo 3- A biografia do autor 4- Comentários criticos 5- conclusão alguém me ajuda mds tô ficando doida n sei fazer isso só péssima nessa matéria......
Respostas
Frankenstein é um dos mais icônicos livros de terror de todos os tempos: foi escrito por uma mulher, abriu portas para a ficção científica e popularizou temáticas, como a reanimação de tecidos mortos e a criação de vida artificial.
Partindo dessas perspectivas, o livro trata da busca de dr. Frankenstein na criação e manutenção de vida consciente e racional. Mas, ao obter sucesso em seu experimento, Victor se apavora com a monstruosidade que criou e foge. Confusa e irada, a criatura dedica sua nova vida à vingança. Entretanto com a conclusão da obra, Victor acaba por matar Frankenstein (após uma série de desdobramentos).
Mary Shelley (1797-1851) foi uma escritora inglesa, autora do romance "Frankenstein", considerada a primeira ficção científica da literatura mundial.
Mary começou a escrever com 19 anos, a história que chamou de “Frankenstein ou o Prometeu Moderno”. De volta à Inglaterra completou a história.
Frankenstein se preocupa com o que é ser humano. É sobre amor, poder e responsabilidade: como essas forças podem levar ao bem social, político, psicológico e espiritual; e a forma como o poder sem valores e responsabilidades éticas e morais leva à degradação desumana e à desumanidade. Essas questões são abordadas aqui em uma escala de pessoa para pessoa; o livro é também sobre o fracasso da sociedade em assumir responsabilidade pelo bem-estar das pessoas. Um sistema político e social corrupto irá gerar pessoas corruptas e relações sociais. Frankenstein é uma história para os nossos tempos. Foi escrito por uma menina de 19 anos, concebida aos 17 anos durante uma viagem em torno da revolução pós-francesa, a Europa devastada pela guerra: uma época de grande agitação social e política. São várias histórias embrulhadas umas nas outras como uma cebola e contadas em vozes diferentes por meio de cartas, lembranças e relatos de conversas. Assim, nos relacionamos com os eventos e personagens de vários pontos de vista.