• Matéria: Artes
  • Autor: priscilatoro
  • Perguntado 7 anos atrás

"Ei! Garotos! Olha, já fui jovem como vocês e considerava esta a melhor fase da vida: o namoro. Mas vocês estão cientes de que a escola tem normas que foram acordadas com seus pais, e uma delas diz não para o namoro nas dependências da escola. _ Tia, a gente não está namorando, está só ficando. Mas entendemos o recado, certo?!" Diálogos como este se repetem na escola que atende alunos adolescentes. Neste período da vida estudantil, a sexualidade deve ser vista e estudada como um elemento fundamental na formação da identidade do adolescente, abrangendo a descoberta do outro como objeto de amor ou de desejo, a descoberta de si mesmo e a compreensão das relações familiares. Como a escola pode atuar neste contexto? Marque a alternativa CORRETA. a) Estabelecendo regras inibidoras de conduta. b) Estando aberta à escuta e ao diálogo com os adolescentes. c) Evitando o envolvimento dos pais na abordagem dos temas relativos à sexualidade. d) Oferecendo um programa de educação sexual com enfoque nas consequências do despertar da sexualidade entre os jovens. e) Trabalhando com ênfase e tão somente a questão da prevenção.

Respostas

respondido por: BiaPaz
15

Resposta:

Explicação:

b) Estando aberta à escuta e ao diálogo com os adolescentes.

RESPOSTA CORRETA

De fato, a escola pode representar um canal para a escuta das dúvidas e vivências dos adolescentes, sendo que muitas vezes eles não compartilham com os pais, pois temem críticas e repreensões.

respondido por: pierin
0

Resposta:

d) Já durante os anos da pré-escola, as crianças distinguem os "seus amigos" dentro do grupo de pares com os quais convive;

Perguntas similares