[...] só a experiência, portanto, permite-nos inferir a existência de um objeto a partir da existência de outro, a natureza da experiência é esta: lembramo-nos de ter observado frequentes exemplos da existência de uma espécie de objetos, e lembramo-nos também de que os indivíduos de outra espécie de objetos sempre os acompanharam e sempre existiram seguindo uma ordem regular de contiguidade e sucessão com relação a eles.
HUME apud QUINTON, 1999, p. 28.
Durante a modernidade duas correntes debateram acerca da origem do conhecimento: os empiristas e os racionalistas. O debate ganhou esta característica fundamental na medida em que, após toda a crise produzida pela revolução científica, era necessário estabelecer:
Auma nova religiosidade, agora ancorada na experiência sensível. Bum novo método, sendo a origem do conhecimento parte fundamental do debate. Cuma nova escola, sendo o aprendizado o elemento fundamental a ser discutido. Duma nova matemática que suplantasse os erros dos antigos pensadores. Euma nova psicologia em que a gnosiologia fosse o tema fundamental.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
B) Um novo método, sendo a origem do conhecimento parte fundamental do debate.
Explicação:
Na modernidade, a grande busca que podemos apontar é a busca por um método seguro para a construção da ciência, Nesse debate, a origem do conhecimento é um elemento fundamental, pois indica por onde qualquer análise deve trilhar.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás