Respostas
Resposta:
Explicação:
O bullying é uma realidade que vem cada vez mais crescendo no país, atingindo diretamente o cotidiano escolar.
Antes de mais nada, uma definição:
O bullying é caracterizado por uma violência física ou psicológica, intencional ou não, de um indivíduo/grupo contra um indivíduo/ grupo.
Além das consequências imediatas, o problema causado por essa forma de violência é que não sabemos o quão mal faz o bullying a longo prazo – pelo menos não sabíamos.
Pesquisas recentes têm revelado que ele é mais que uma parte infeliz do crescimento. Ele pode causar mudanças a longo prazo no cérebro que leva a déficits cognitivos e emocionais tão graves quanto os danos causados pelo abuso sexual de crianças.
Ser intimidado é uma experiência estressante. As vítimas de bullying muitas vezes lutam contra ansiedade, depressão, baixa autoestima e abuso de drogas – algo que se estende até a idade adulta.
Acontece que muitas mudanças de longo prazo para o cérebro podem estar por trás desses problemas comportamentais. O bullying pode deixar uma marca duradoura no cérebro em desenvolvimento, e a neurociência está começando a mostrar como são devastadoras e persistentes as cicatrizes que isso pode causar.