Respostas
Evan é um garoto de doze anos que precisará passar duas semanas com sua tia-avó, uma mulher grande, velha e surda, pois seus pais vão viajar para outra cidade para arrumar um lugar para morar, depois irão mudar-se para lá.
Evan não quer ficar com a tia-avó, e só piorou quando chegaram lá e a velha estava com uma faca na mão, escorrendo sangue; mesmo assim não conseguiu convencer sua mãe, mas talvez não fosse tão ruim, pois Gatilho, o seu cachorro, também ficaria com ele.
"Mas ela é... estranha! - Evan protestou."
Para complicar ainda mais, a tia-avó do garoto tem uma gata preta, a Sarabeth, que odiou o cãozinho, então Gatilho teve que ficar no pátio amarrado. Para o cachorrinho não se sentir sozinho, Evan o levou para passear pelo bairro. Durante o passeio, ele conheceu uma garota que ele achou linda, os dois ficaram amigos e ela convidou ele para conhecer a cidade. Ele ficou na dúvida, mas foi, sem avisar a tia.
Lá na cidade, Evan e a garota entraram em uma loja de brinquedos muito estranha, velha e empoeirada. Eles exploraram a loja e, lá no fundo, encontraram um quartinho muito escuro, junto com uma lata do tamanho de uma lata de ervilha e um rótulo escrito "sangue de monstro" chamou a atenção de Evan.
"Trazendo a lata para perto do rosto para examiná-la sob a luz fraca, ele leu o rótulo apagado: SANGUE DE MONSTRO. Embaixo, em uma letra menor, dizia: SURPREENDENTE SUBSTÂNCIA MIRACULOSA."
O garoto perguntou o valor, mas o dono da loja disse que não estava à venda. No fim, as crianças insistiram tanto que o homem acabou vendendo. Ao abrir a lata, viram que dentro havia uma meleca verde que parecia Amoeba, mas mais dura e brilhava no escuro. Os dois foram brincar com a meleca no pátio e, quando caiu no chão, Gatilho comeu um pedaço. Evan ficou muito assustado, pois a meleca podia ser venenosa.
Depois de falar com a mãe e saber que ficaria ainda mais tempo na casa da tia, Evan sai para dar uma voltinha no quarteirão e dá de cara com uns gêmeos valentões que o ameaçam pedindo dinheiro. Andy chega e ajuda ele, mas os gêmeos levam a bicicleta dela.
Ao voltar para casa, Evan vai ver Gatilho, mas ele está muito estranho, com os olhos saltados, babando e respirando com dificuldade, parecendo engasgado.
"Os olhos de Gatilho estavam saltados, sua boca estava escancarada, a língua balançava rápido de um lado para o outro e uma baba branca escorria pelo seu queixo e pingava no chão."
Quando Evan foi afrouxar a coleira, viu que o cachorro tinha crescido, o que era impossível, já que Gatilho é velho. Mas não parou por aí, quanto mais Gatilho crescia, o Sangue de Monstro também crescia. As crianças foram na loja devolver, mas estava fechada e o dono tinha sumido. Quando a gosma cresceu muito, maior que uma pessoa, e criou vida própria, as coisas se complicaram e, enquanto lutavam pela vida e para salvar a tia-avó que seria comida pelo Sangue de Monstro, a velha faz uma revelação contando quem é o(a) culpado(a) por aquilo tudo.
Eu gostei muito do livro, tiveram várias vezes que senti medo, principalmente no final, quando descobrimos quem enfeitiçou o Sangue de Monstro; eu e minha mãe nunca desconfiamos. Ah, ela me ajudou a ler e a fazer a resenha, porque este livro era bem maior do que os que eu costumo ler. Já estou louco para ler os outros livros da coleção "Goosebumps".