• Matéria: Geografia
  • Autor: lorenapessoapm
  • Perguntado 7 anos atrás

me ajudem por favor
● Estado fundado pela ONU em 1948.
● Judeus originários da Europa Central.
● Judeus com raízes na Península Ibérica e no Oriente Médio.
● Mais antiga religião monoteísta.
● Compêndio de leis judaicas.
● Templo sagrado do judaísmo.
● Escrituras sagradas do judaísmo

Anexos:

Respostas

respondido por: Cassianecat123
0

judaísmo é a mais antiga das quatro religiões monoteístas do mundo e a que tem o menor número de fiéis. Ao todo são cerca de 12 a 15 milhões de seguidores.

Segundo analistas, se não houvesse o Holocausto — matança em massa de judeus, ocorrida entre as décadas de 30 e 40 no século 20 —, o número de judeus seria de 25 a 35 milhões em todo o mundo. E muitos deles viveriam na Europa.

Atualmente, a maioria dos judeus vive em Israel e nos Estados Unidos. Na Europa, a maior comunidade judaica encontra-se na França.

O judaísmo não é uma religião missionária, à procura de converter pessoas. Aqueles que se convertem, no entanto, devem observar os preceitos da Torá (a lei judaica), que incluem, entre outras coisas, a circuncisão masculina.

Origens

O começo do judaísmo como uma religião estruturada acontece com a transformação dos judeus em um povo influente através de reis como Saúl, Davi e Salomão, que construiu o primeiro templo em Jerusalém.

Mas em cerca de 920 a.C, o reino de Israel se dissolve, e os judeus começam a se dividir em grupos. Essa foi a época chamada de Era dos Profetas. Em cerca de 600 a.C, o templo é destruído e a liderança israelita assassinada.

Vários judeus foram enviados para a Babilônia. Apesar de alguns serem autorizados a retornar a casa, muitos permaneceram no exílio formando aí a primeira Diáspora, que significa “viver afastado de Israel".

Os pilares da fé

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

a ONU não pode criar estados nesse ano criou a carta dos direitoshumanos

Tacanot

Taifas

cristã

talmude

Templo, Muro das Lamentações

Torá, Tanak, Ketuvim...

Explicação:

Perguntas similares